segunda-feira, junho 13, 2005

Rhinocerontic Gooseflesh - Salvador Dalí, 1956 Posted by Hello



EU E O MAR À TARDINHA

Na minh' alma o mar canta
mas no meu sorriso chora
a minha mente divaga...
que saudades de lonjura!
Onde acharei a ventura
que o meu coração demanda?
Mar, faz de mim caravela
e que o vento me erga ainda
me leve p'ra onde a ira
não se aprove e aconteça
ó sol indo,chama acesa
que em rubro e ouro se deita
guia-me para a doçura
da paz, do amor, da esperança
que minha alma tanto busca!


Maria Petronilho,
2/4/2004

* * *

EL MAR Y YO AL ATARDECER


En mi alma canta el mar
pero en mi sonrisa llora
mientras mi mente divaga
deseando la lejanía!
Dónde hallaré la aventura
que me pide el corazón?¡
Mar, haz de mí una carabela
y que el viento me levante
y me lleve donde seasuceda lo que suceda!
El sol poniente,llama encendida,
se adormece en rojo y oro,
y guíame a la dulzura
de paz, de amor, de esperanza
que tanto busca mi alma.

Versão livre em espanhol: Alberto Peyrano

Sem comentários: