quinta-feira, janeiro 27, 2005

Desespero/Desesperación

Onde está a minha força,
o meu orgulho altaneiro?
Perante Ti sou cordeiro.
Sinto invadir-me inteiro
aquele estado de alma
de nada qu'rer tudo qu'rendo
Em vão, em vão, em vão...
Os braços Te estendo
sobre corpo e alma os fecho
vazios de todos, de tudo
triste, inertes os desço.
À porta bate o desespero:
renego o impulso e retomo
a ténue vereda da esperança
vagueio por entre o fumo
sigo trôpega o caminho,
aquele onde Te procuro
aquele aonde recuso
perder minha fé em tudo!





Desesperación

Maria Petronilho

Versão em español: Alberto Peyrano



Dónde está mi fuerza,

mi orgullo altanero?

Delante de Ti soy cordero.

Siento que me invade entero

aquel estado del alma

de nada querer... queriendo todo.

En vano, en vano, en vano...

Los brazos Te extiendo

sobre cuerpo y alma los cierro

vacíos de todos, de todo.

Triste, inertes los bajo.

A mi puerta llama la desesperación:

reniego el impulso y retomo

de la esperanza el tenue sendero

deambulo entre el humo,

torpe, en el camino

aquel donde Te procuro,

aquél donde rehúso

perder mi fe en todo!

13/4/2003

Sem comentários: